sábado, 23 de julho de 2011
Morre a cantora britânica Amy Winehouse,
Morreu no início da tarde deste sábado (horário de Brasília), 23/07, a cantora londrina Amy Jade Winehouse de 27 anos. A cantora foi encontrada morta em seu apartamento em Londres, segundo o jornal britânico SKY News. A causa da morte ainda está sendo investigada.
A estrela do soul, vencedora de cinco prêmios Grammy, lutou durante anos contra o vício, como ela mesma explicitou na música que a tornou mundialmente famosa, o hit "Rehab".
Durante o show, que durou cerca de 90 minutos, a cantora só conseguiu balbuciar parte de algumas canções enquanto músicos seguiam tocando. Ela ainda deixou o palco duas vezes, visivelmente cambaleante.
Conhecida por sua inconfundível voz grave e seu característico penteado (um enorme coque), Amy Winehouse estreou em 2003 com o álbum "Frank" que lhe rendeu uma série de elogios e ganhou disco triplo de platina no Reino Unido.
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Adolescente vende um rim para comprar iPad 2.
Todo mundo sabe que os aparelhos da Apple levam os consumidores à loucura, mas ninguém esperava por essa: um adolescente chinês, identificado como Zheng, vendeu um dos rins para comprar um iPad 2. E, como se não bastasse, acabou não comprando o tablet.
Em entrevista para a emissora Shenzhen, o rapaz contou que gostaria de comprar um tablet, mas que estava sem dinheiro. Ao navegar pela internet, ele encontrou um anúncio que oferecia 22 mil iuans pelo órgão, o equivalente a cerca de 3 mil dólares.
Depois das negociações, Zheng viajou para a cidade de Chenzhou, onde o rim foi removido em um hospital. O garoto teve alta depois de três dias e, então, recebeu a quantia informada pelos negociantes.
domingo, 17 de julho de 2011
Brasileiro inventa canudo que transforma urina em água potável.
À primeira vista, parece alquimia barata ou balela. Mas não é — tanto que o aparelho foi aprovado tranquilamente em testes no Inmetro e Anvisa, além de ter sido utilizado com sucesso em missões do exército brasileiro para purificação de água de esgoto no Haiti.
A peça, através de três estágios cumulativos de filtragem, consegue remover os mais variados tipos de impurezas, desde resíduos sólidos até micro-organismos. Em alguns segundos, uma porção de água escura e contaminada torna-se incolor, saudável e passível de consumo.
O produto, batizado de H2L, deve chegar às lojas brasileiras em breve, custando cerca de R$ 350. Devido à leveza (pesa apenas 36 gramas) e às dimensões (mede 226 milímetros), o canudo pode ser facilmente transportado e também ser produzido em série — o que leva seu criador a acreditar que a invenção será muito popular no futuro.
Segundo Fittipaldi, o canudo também é capaz de conservar os sais minerais na água e pode filtrar até 200 litros de fluídos durante sua vida útil (que dura, em média, 30 a 40 dias). Em tempos em que já falta água em vários países subdesenvolvidos, esse pequeno objeto pode ser de grande valor para ajuda humanitária.
A peça, através de três estágios cumulativos de filtragem, consegue remover os mais variados tipos de impurezas, desde resíduos sólidos até micro-organismos. Em alguns segundos, uma porção de água escura e contaminada torna-se incolor, saudável e passível de consumo.
Assinar:
Postagens (Atom)