sábado, 17 de dezembro de 2011

Finalmente a Cura.


Enquanto muita gente ficam no bar bebendo, matando aquela aula esperta de biologia ou mesmo estudando um pouco, tem uma pessoa com 17 anos mudando a história do mundo.
Angela Zhang, um garota para lá de inteligente, que vive na Califórnia, ganhou um prêmio extremamente significativo, chamado de: “Design da liberação de drogas guiada por imagem e controlada fototermicamente através de um nanosistema multifuntional para o tratamento de células-troncocancerosas”.
Só pelo nome do concurso dá para saber que não era uma coisa muito fácil, tanto que a menina passou mais de mil horas trabalhando nisso e finalmente conseguiu algo simplesmente incrívele quase impensável para alguém de apenas 17 anos.

Ela simplesmente criou um tipo de partícula que ataca diretamente as células cancerígenas, algo que pode simplesmente salvar milhões de vidas no futuro. Claro que ainda serão feitos muitos testes antes disso ser usado em humanos, mas com 17 anos essa menina conseguiu deixar sua marca no mundo e provavelmente vai ser lembrada para sempre.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Para os Tailandês, curtir no Facebook pode dar cadeia.


       “Deus, salve a rainha. Seu regime fascista fez de você um burro! Bomba de hidrogênio em potencial”. Essas falas são da música “God Save the Queen”, lançada em 1977 pela banda inglesa de punk rock Sex Pistols. Logicamente, os monarquistas britânicos não ficaram muito felizes quando a canção foi lançada, mas os responsáveis não foram presos por isso. A história seria bem diferente na Tailândia.
       Por lá, falar mal da família real é um crime muito grave. Ainda mais se for em público, como fez Amphon Tangnoppaku. Ele dirigiu críticas à rainha em uma mensagem de texto que foi interceptada pelo governo e agora vai passar 20 anos na prisão.
       Você pode estar se perguntando: “Onde está o Facebook mencionado no título?”.
Segundo o Huffington Post, o Ministro das Informações e Comunicações, Anudith Nakornthap, afirmou em comunicado oficial que todos aqueles cidadãos tailandeses que mantiverem mensagens ou “curtam” postagens que ofendam a família real ou o governo monárquico em suas contas de Facebook poderão ser condenados por crimes virtuais e distribuição indireta de conteúdo inapropriado.
        Por isso, se você está lendo essa matéria em um computador da Tailândia, faça um favor a si mesmo e não compartilhe o conteúdo. Mas se você está em outro país, pode clicar em “Curtir” sem medo de ser feliz.

Papa acende árvore de Natal usando tablet.


Os Papas não são mais os mesmos. Depois de Bento XVI estrear no Twitter, agora o chefe da igreja católica acendeu a maior árvore de natal do mundo. E não foi apertando um botão: a ativação foi feita através de um tablet.O Papa nem precisou sair da sua sala no Vaticano. Acompanhando o lançamento da gigantesca árvore por uma televisão bem moderna, Bento XVI colocou seu dedo no tablet e as luzes se acenderam. A conexão via internet permitiu ativar o quadro geral elétrico da árvore instalada a mais de 220 quilômetros de distância.
De acordo com um comunicado de imprensa do Vaticano, o tablet usado pelo Papa foi um Sony S, usado diretamente do seu apartamento no Vaticano. Parece que o Pontífice prefere Android, em oposição aos maiores líderes do mundo, que preferem o iPad.
 
A maior árvore de natal artificial do mundo está localizada em Gubbio, ao norte de Roma e entrou no Guinness, o livro dos recordes em 1991. Ela mede 750 metros de altura e 450 de largura. Os cabos utilizados para sua construção medem 7,5 quilômetros, e a estrela que a coroa é formada por 250 luzes.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Governo Chinês diz que o Twitter é pior que cocaína e heroína.

Na tentativa de controlar usuários de sites como o Twitter, a imprensa Chinesa, em comunicado oficial disse que rumores de redes sociais e internet com serviço de postagem de 140 caracteres prejudicam mais a saúde de usuários do que drogas como cocaína e heroína.
De acordo com a  agência oficial de notícias, chamada Xinhua, as drogas causam danos irreversíveis à saúde dos usuários, porém boatos do mundo virtual acabam envenenando o ambiente e afetando a ordem da sociedade.
Com o objetivo de “abafar” boatos supostamente criados por internautas, obrigou mocroblogs a registrarem os nomes verdadeiros dos usuários e os excluir assim que estes passarem dos limites estabelecidos pelo governo.
De um lado internautas acusam governo de repressão, de tentar calar as redes sociais, colocando em descrédito o conteúdo destes, de outro lado o governo acusa internautas de inventar histórias e escândalos sobre outras pessoas, além de espalharem notícias perturbadoras.
Quem infringir as regras poderá ser multado em até 500 iuans, cerca de R$ 140,00, e se o conteúdo postado for falso a pena pode ser a condenação em até cinco anos de prisão