quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Governo Chinês diz que o Twitter é pior que cocaína e heroína.

Na tentativa de controlar usuários de sites como o Twitter, a imprensa Chinesa, em comunicado oficial disse que rumores de redes sociais e internet com serviço de postagem de 140 caracteres prejudicam mais a saúde de usuários do que drogas como cocaína e heroína.
De acordo com a  agência oficial de notícias, chamada Xinhua, as drogas causam danos irreversíveis à saúde dos usuários, porém boatos do mundo virtual acabam envenenando o ambiente e afetando a ordem da sociedade.
Com o objetivo de “abafar” boatos supostamente criados por internautas, obrigou mocroblogs a registrarem os nomes verdadeiros dos usuários e os excluir assim que estes passarem dos limites estabelecidos pelo governo.
De um lado internautas acusam governo de repressão, de tentar calar as redes sociais, colocando em descrédito o conteúdo destes, de outro lado o governo acusa internautas de inventar histórias e escândalos sobre outras pessoas, além de espalharem notícias perturbadoras.
Quem infringir as regras poderá ser multado em até 500 iuans, cerca de R$ 140,00, e se o conteúdo postado for falso a pena pode ser a condenação em até cinco anos de prisão

Nenhum comentário:

Postar um comentário