Segundo o jornal britânico The Sun, Chris Staniforth, um jovem de 20 anos, morreu em Sheffield, Inglaterra, depois de passar 12 horas jogando Xbox 360.
Chris morreu pela formação de coágulo de sangue, resultado de muitas horas sentado na mesma posição. Segundo o jornal, o rapaz estava com uma trombose venosa profunda. "Como pai, você acha que jogos de videogame não podem fazer-lhes mal algum, porque você sabe o que eles estão fazendo. As crianças de todo o país estão jogando esses jogos por longos períodos e eles não percebem que isto pode matá-los", disse David Staniforth, pai de Chris, ao The Sun.
Um amigo do inglês testemunhou a morte e contou ao jornal que o garoto se queixou de uma dor estranha no peito. Chris desmaiou duas vezes e, no segundo desmaio, começou a sofrer espasmos. O socorro foi chamado, mas os paramédicos não chegaram a tempo.
Coágulos se formam quando vasos sanguíneos ficam entupidos com sangue endurecido. Se o dito vaso for relacionado diretamente ao coração, game over.
Isso não é válido apenas para os games. Qualquer profissão que lhe obrigue a ficar imóvel por horas pode causar o problema. Jogar por 12 horas sem parar, além de entediante é um ato totalmente errado. Chris desmaiou logo após relatar ao amigo que estava sentindo uma dor estranha no peito. "Chris deixou um pacote de goma de mascar cair e ao tentar pegá-lo, sacudiu para trás e começou a sofrer espasmos", relata o pai de Chris.
O amigo tentou pedir socorro, mas já era tarde demais. Segundo o jornal britânico The Sun, o rapaz não apresentava problemas de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário